Termos de Uso

Olá! Bem vinda ao portal #COMPREDASMÃES

O #COMPREDASMÃESé um portal da MATERNATIVA que tem como objetivo dar visibilidade e gerar vendas para mães. Somos uma ferramenta virtual para mães empreendedoras e prestadoras de serviços divulgarem seus produtos/serviços pela internet e uma vitrine para os clientes comprarem os produtos/serviços.

Esses termos te contam tudo que você precisa saber sobre a gente e sobre as regras da nossa relação.

** SE VOCÊ: NÃO É MÃE, TEM MENOS DE 18 ANOS, OU NÃO CONCORDAR COM ALGUMA COISA QUE A GENTE EXPLICOU AQUI, POR FAVOR, PEDIMOS QUE VOCÊ NÃO USE A PLATAFORMA #COMPREDASMÃES.


 ACESSO GRATUITO

QUEM PODE ENTRAR NA VITRINE?

Apenas Mulheres mães, maiores de 18 anos, empreendedoras nos ramos de produtos e serviços ou profissionais liberais.

REGRAS: 

As participantes da vitrine gratuita  TERÃO 5 DIAS PARA CADASTRAR SEU PERFIL, imagens de produtos e links – CANCELAREMOS A PARTICIPAÇÃO DE QUEM NÃO PREENCHER o perfil completo nesse período e abriremos oportunidade para outras mães.


O QUE A GENTE TEM PARA OFERECER

Por aqui, a gente tem serviços de:

Vitrine Online – um espaço virtual para você divulgar e vender seus produtos/serviços. Uma grande vitrine que vai levar novos clientes até você e dar visibilidade a uma causa importante: Mães fazem negócios incríveis e movimentam uma economia gigantesca.

Intermediação – Cada mãe empreendedora de produtos ou serviços monta sua Vitrine Online cadastra seus produtos e serviços no PORTAL #COMPREDASMÃES e a gente liga esses produtos e serviços aos possíveis clientes.

As vendas são feitas direto das Vitrines Online para os clientes. A gente só ajuda vocês a se verem;

Não intermediamos essa relação e não ganhamos nenhum percentual sobre essas vendas.

Para entrar sua Vitrine Online no portal #COMPREDASMÃES você não precisa pagar, ela é gratuita.

Ao montar sua vitrine você tem direito:

1) Acesso a plataforma e possibilidade de montar sua vitrine.

2) Possibilidade de comprar destaques para seus produtos na plataforma entre outros serviços de destaque.

Para ajudar você a ter visibilidade e vender mais nós vamos investir todos os meses em toda a mecânica necessária para gerar tráfego e visibilidade para as empresas maternas do nosso portal!

CONTATO COM O CLIENTE

Todo mundo pode acessar o portal #COMPREDASMÃES online (no nosso site) ou via celular! O cliente pode olhar tudinho que tem por aqui, mas para fechar uma compra ele tem que ser direcionado para um contato direto com a vendedora mãe.

Dependendo do contato que a vendedora cadastrou em seu produto, link para WhatsApp ou link para um site ou loja virtual da escolha da vendedora a transação de compra vai acontecer, mas sem intermediação entre essa relação e sem cobrança nenhuma adicional.

Quanto mais você investir em criar um bom perfil, cadastrar seus contatos mais fácil o cliente vai chegar até você.

Você também vai cadastrar seu endereço para que o comprador localize vendedoras de sua região. Dando preferência a um comercio local.

PARA TER UMA VITRINE ONLINE

Gostou da ideia e quer ser uma mãe vendedora? Então vem com a mães!

Nós faremos uma avaliação da sua para saber se você é mãe somente mães podem ter uma vitrine com a gente! Se tudo estiver de acordo com as diretrizes, a gente te manda um e-mail com o sinal verde para abrir sua Vitrine Online.

SOBRE A VITRINE NO PORTAL #COMPREDASMÃES

A Vitrine Online é todas as mães vendedoras! Os processos de trabalho, as políticas de gestão, volume pretendido de vendas, descontos e demais características associadas à existência e comercialização de produtos/serviços são todos definidos pela vendedora. Não colocamos o dedo em nada que é seu.

Mas aprovamos imagens e fotos para garantir uma curadoria adequada e que agrade os visitantes/ compradores. Assim todas ganhamos!

Mas o #COMPREDASMÃES tem algumas regras e limitações que devem ser observadas para você poder continuar a usufruir dos benefícios oferecidos dessa vitrine.

Ao abrir uma Vitrine Online, a vendedora cadastrada garante:

  1. Que é mães!
  2. A originalidade de sua marca e que a mesma não viola direitos de terceiros;
  3. Que todas as fotos, produtos e serviços são de sua criação e autoria e/ou que possui todos os direitos, licenças e autorizações para uso e divulgação dos mesmos;
  4. A conformidade legal e regulatória de todos os produtos e serviços oferecidos na Vitrine Online;
  5. Que será integral e exclusivamente responsável pelas ofertas, produtos e serviços, sua disponibilidade, qualidade e entrega;
  6. Zelar pelas práticas leais de mercado, assegurando a livre concorrência entre as Vitrines Online participantes ;
  7. Que não anunciará produtos proibidos pela legislação aplicável.
  8. Que cumprirá a legislação brasileira em vigor, incluindo, mas não se limitando a: (i) Lei 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor; (ii) Lei 12.965/2014 - Marco Civil da Internet e (iii) Decreto 7.692/2013 – Comércio Eletrônico, (iv) legislação e obrigações tributárias em vigor.
  9. Que reparará eventuais vícios e/ou defeitos dos produtos por ele anunciados;
  10. Retirar da Vitrine Online, imediatamente, a divulgação e venda de Produtos cuja disponibilização e comercialização esteja impossibilitada por qualquer motivo;
  11. Que os produtos serão entregues em perfeito estado e embalados de forma adequada.

REGRINHAS PARA VIVERMOS BEM

Temos também algumas regrinhas básicas de convívio.

Você deve guardar e manter em sigilo os logins e senhas criados, sendo o único responsável pelo seu mau uso ou uso não autorizado. A gente pode te ajudar a resetar a senha, mas não somos responsáveis por qualquer uso indevido.

A oferta feita pela vendedora vincula essa Vitrine Online, ou seja, mesmo que alguma oferta/ divulgação apresente erros de preços e/ou divergências de quaisquer condições dos Produtos, a vendedora vai honrar com a oferta.

Se você descumprir alguma regra, poderemos excluir ou suspender sua conta, sem prejuízo das ações legais cabíveis.

O QUE NÃO PODE VENDER

É proibida a oferta e venda dos produtos/serviços abaixo:

  1. Produtos que infrinjam o direito de marcas registradas [e.g. personagens, clubes de futebol, artistas, etc.];
  2. Peças usadas;
  3. Cigarros e charutos;
  4. Medicação e remédios
  5. Suplementos alimentares
  6. Serviços domésticos de nenhum tipo tais como babás, diaristas, cuidadores de idosos.
  7. Itens de revenda de grandes marcas de venda direta tais como Revenda de cosméticos, produtos de beleza e higiene, suplementos vitamínicos, dietas entre outros

****QUEREMOS FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO MATERNO COM FOCO NA VENDA DE PRODUTOS DE PEQUENOS PRODUTORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS. REVENDEDORAS JÁ OBTEM SUPORTE DAS MARCAS QUE RESPRESENTAM. SÃO UM NEGÓCIO LEGAL QUE SUSTENTA MUOITAS FAMILIAS MAS NÃO SÃO O FOCO DESSE PORTAL.

Além dessa listinha, você não pode comercializar produtos proibidos e/ou controlados no território brasileiro, especialmente de medicamentos, entorpecentes e armas.

PAGAMENTOS

Os preços dos produtos e serviços das Vitrines Online são definidos por você. A Maternativa não interfere no seu preço.

ENTREGAS

Cada vendedora é responsável pela entrega. Você vende, você entrega 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

As Vitrines Online devem definir suas politicas de devolução direto com os clientes.

Recomendamos que você siga os prazos legais segundo o código de defesa do consumidor.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

As vendedoras são donas dos conteúdos que colocam na Vitrine Virtual (como fotos, imagens, marcas e nomes das Vitrine Online).

As marcas Maternativa, #COMPREDASMÃES, os logos, identidade visual, e demais conteúdo relacionado à a Maternativa e ao portal #COMPREDASMÃES (“marcas registradas”) são de propriedade da Maternativa.

Esses conteúdos são protegidos por leis locais e internacionais e por isso somente poderão ser usados mediante autorização.

Nossas marcas registradas não poderão ser utilizadas em relação a qualquer produto ou serviço que não seja nosso. As demais marcas registradas que não sejam nossas ou de nossas licenciantes, que apareçam em qualquer lugar do portal #COMPREDASMÃES, são de propriedade de seus respectivos titulares e o uso dependerá de autorização desses titulares.

Ao enviar qualquer conteúdo o portal #COMPREDASMÃES, incluindo fotos, comentários, sugestões de melhorias, a vendedora concede à Maternativa uma licença definitiva, gratuita, irrevogável, irretratável, mundial, sublicenciável e não exclusiva para a reprodução, modificação, tradução e exibição, sob qualquer meio ou forma, inclusive na plataforma e por outros usuários. Ao enviar o conteúdo, as vendedoras declaram que são titulares de todos os direitos relacionados ao referido conteúdo, que é verdadeiro e exato.

SITES DE TERCEIROS E PARCEIROS

O portal #COMPREDASMÃES às vezes coloca links e indica parceiros que te levam a um outro site. Mas nós não pesquisamos ou asseguramos esses sites e cada um é o único responsável por visitar essas páginas. Por isso, recomendamos que você leia os Termos e Condições que regem cada Site visitado.

GARANTIAS E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A Maternativa não garante que o portal #COMPREDASMÃES, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas:

Nós não nos responsabilizamos por danos indiretos, emergentes, punitivos, lucros cessantes ou outros prejuízos.

As vendedoras cadastradas são as únicas responsáveis pela utilização do portal #COMPREDASMÃES, do conteúdo, de suas ferramentas e funcionalidades. Nós não nos responsabilizamos por danos e/ou prejuízos monetários relacionados a qualquer reclamação, ação judicial ou outro procedimento tomado em relação à utilização da vitrine online do portal #COMPREDASMÃES, de seu conteúdo, funcionalidades e/ou ferramentas.

Notadamente, fica excluída a responsabilidade da Maternativa sobre as seguintes circunstâncias, entre outras: (i) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar pela indisponibilidade ou funcionamento parcial do portal #COMPREDASMÃES e/ou de todos ou alguns de seus serviços, informações, conteúdos, funcionalidade e/ou ferramentas, bem como pela incorreção ou inexatidão de qualquer destes elementos; (ii) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em Sites de internet acessíveis por links incluídos do portal #COMPREDASMÃES; (iii) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência do uso do portal #COMPREDASMÃES em desconformidade com estes Termos e Condições de Uso ou com as Políticas; (v) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência do uso do portal #COMPREDASMÃES em desconformidade com a lei, com os costumes ou com a ordem pública; (iv) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência de falhas no Site, inclusive decorrentes de falhas no sistema, no servidor ou na conexão de rede, ou ainda de interações maliciosas como vírus, softwares que possam danificar o equipamento ou acessar informações do equipamento do usuário; (v) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência de distorções que as imagens dos produtos possam apresentar, ressaltado o caráter meramente ilustrativo de tais imagens; (vi) Danos e prejuízos pelos conteúdos, comentários e avaliações postados, entre outros.

VERSÕES E ATUALIZAÇÕES

Estes Termos permanecerão válidos até que uma nova versão seja publicada do portal #COMPREDASMÃES.

Nós nos reservamos o direito de modificar e/ou alterar nossa plataforma, bem como nossas Políticas a qualquer momento. Se o usuário não concordar com qualquer dessas alterações, deverá interromper seu uso e/ou acesso à plataforma.

Uma vez aberta a Vitrine Online, a Maternativa se reserva o direito de, a qualquer tempo, e independente de motivo, encerrar os benefícios associados à Vitrine Online. Não caberá a vendedora qualquer indenização ou compensação em razão do término ou suspensão de seus direitos sobre a Sua Vitrine Online. A operação da Sua Vitrine Online do portal #COMPREDASMÃES é uma liberalidade da Maternativa e pode ser encerrada a qualquer momento imotivadamente.

A Vendedora poderá encerrar a Sua Vitrine Online, a qualquer tempo, e sem qualquer penalidade. Ficará, entretanto, obrigado a honrar as vendas realizadas. E os valores comprometidos em seu pagamento após prazo de cancelamento de 7 dias.

Se alguma cláusula ou condição contida nestes Termos e Condições de Uso ou nas Políticas for declarada inexequível, no todo ou parcialmente, tal inexequibilidade não afetará as demais cláusulas dos Termos e Condições de Uso e das Políticas

LEI E FORO

Se a gente tiver algum problema nessa nossa relação, ou se você tiver um problema com a Vitrine Online do portal #COMPREDASMÃES, tudo só pode e será resolvido aqui no Foro Central da Comarca de São Paulo de acordo com as leis brasileiras.

Ainda tá com dúvida? Quer falar com a gente?

Versão 2 - 2020

Mães de todo Brasil

Mães de todo Brasil

Encontre uma mãe perto de você que vende o que você precisa!

Suporte

Suporte

Aquele suporte bacana feito de mãe para mãe!

Economia Circular

Economia Circular

Aqui as mães investem uma nas outras e ajudam a construir um mundo muito melhor!

vem saber tudo o que acontece!

assine nossa newsletter!